Pisos ecologicamente corretos Aubicon!

Aubicon - Mantas Acústicas e Pisos para Absorção de Impacto

Quando o pneu é transformado em piso ecologicamente correto. Saiba mais!

Uma tecnologia que contribui para o bem-estar da sociedade, além de ser essencial para meio ambiente, é a fabricação de pisos a partir da reciclagem de pneus. Há alguns anos tornou-se uma boa solução para destinação de pneus descartados indevidamente ou para os que ficam abandonados em aterros sanitários e prejudicam o solo ou proliferam doenças.

Pensando em como resolver esse problema ecológico no Brasil, a Aubicon buscou novas maneiras de transformar um material de pouco valor em soluções funcionais. Agregou tecnologia européia e  outras matérias primas de alta qualidade para entregar soluções como os Pisos Emborrachados para áreas de lazer e playgrounds entre outros. Tudo desenvolvido seguindo normas técnicas especiais e muita competência!

Mas, afinal, como funciona o processo de fabricação de pneus reciclados?

Antes de tudo, é importante que o material que será reciclado seja separado de outros resíduos. Esse trabalho é feito por cooperativas, que executam esse papel importante durante o processo − são mais de 700 pontos de coletas espalhadas por todo o Brasil. Em seguida ao recolhimento e distinção do material, é chegada a hora de separar a borracha do talão e triturá-la. Só depois deste processo é que o piso começa a ganhar forma, cor e principalmente amortecimento!

Curiosidade: vocês sabiam que para cada placa de borracha reciclada Aubicon são usados até 7 pneus?