Clique nas imagens para ampliar

borracha piso

O piso de borracha é ideal para locais com grande tráfego de pessoas, como hospitais e escolas, ou para locais com incidência de quedas, como parquinhos infantis e academias. Este tipo de revestimento garante a segurança dos transeuntes e está se tornando uma alternativa para pessoas alérgicas.

É importante realizar uma análise do ambiente na hora de escolher o material correto. Existem vários tipos de piso de borracha, e aquele utilizado em uma academia, não é o mesmo a ser utilizado ao redor de uma piscina, por exemplo. Este piso está disponível em diversos formatos, como em mantas, tapetes ou placas, além de vários tipos, como lisos, pastilhados e outros.

Os pastilhados são utilizados comumente em indústrias, lojas, escolas e shoppings centers. Já os lisos, em academias de ginástica, igrejas e lojas. O piso de borracha pode ser feito de látex natural, material sintético ou reciclado de pneus usados, ultimamente os mais procurados devido ao menor custo e ganho ecológico que esta reutilização de materiais possibilita.

Mas, por qual razão a aplicação deste tipo de piso é bastante adotada nas construções modernas?

– Permeável: Ao contrário de outros materiais, como o concreto e o asfalto, a colocação do piso de borracha permite a infiltração da água, facilitando sua absorção em períodos de chuvas.

– Resistência e durabilidade: É importante ter cuidado com a limpeza do piso de borracha para evitar desgastes. Este piso também é bastante resistente às intempéries climáticas e a materiais inflamáveis. Com tratamento adequado, pode chegar a uma vida útil de até 20 anos.

– Absorção de vibrações, sons e impactos: Produz conforto nas movimentações e reduz tanto o impacto nas articulações quanto no solo. Além disso, absorve grande parte do som, se provando um excelente isolante acústico.

– Antialérgico: O piso de borracha não costuma atrair ou manter a umidade, assim, reduz o acúmulo de poeira, musgos e fungos. Outra boa notícia é que este tipo de material não é atrativo visualmente para animais, o que repele naturalmente cachorros, gatos e insetos, vetores mais comuns das crises alérgicas.

– Antiestático: Por ser feito de um material isolante, inibe a formação por atrito ou a propagação de eletricidade ou estática.

– Conforto Térmico: O piso de borracha absorve e retém uma quantidade menor de calor do que pisos convencionais.

– Antiderrapante: Bastante usado sobre superfícies excessivamente lisas, o piso de borracha impede que a pessoa deslize, garantindo maior segurança.

– Instalação rápida: O piso de borracha é de fácil colocação. Enquanto outros materiais necessitam de muita sujeira e bagunça, este pode ser colocado sobre outro tipo de chão, evitando uma reforma completa.

– Ecologicamente correto: A utilização da borracha reciclada é uma excelente forma de contribuir com o meio ambiente, já que reutiliza grande parte dos mais de 50 milhões de pneus descartados anualmente no Brasil. A conta é simples, cada metro quadrado de piso recicla 4 pneus.

A Aubicon é mestre no fornecimento do piso de borracha no mercado, com diversos formatos e modelos para o benefício da sua construção.

Para saber mais sobre borracha piso
Ligue para (11) 2348.5555 ou clique aqui e entre em contato por email.