Clique nas imagens para ampliar

Piso acustico

Ao construir um prédio, o engenheiro deve estar ciente das normas exigidas para seu funcionamento. Entre elas, está a NBR 15575, que preza pela disposição de boas condições para os futuros moradores de edifícios. Além da segurança e do design, um dos maiores problemas enfrentados por moradores de prédios ou vizinhos muito próximos é o barulho. Infelizmente, às vezes, bastam poucos ruídos para que o morador próximo possa ter o som vazado por toda a sua casa. Neste momento, portanto, é importante trabalhar com materiais que garantam a tranquilidade dos moradores de prédios.

Piso Acústico

Piso acústico é a solução para resolver o problema de barulho em prédios. O material consiste em uma manta aplicada no piso de cada andar, evitando que ruídos de diferentes tipos sejam ouvidos. Muitas vezes é possível escutar até mesmo os passos de alguém andando no piso superior. Por isso, a manta foi desenvolvida para tornar o ambiente livre de ruídos e garantir o silêncio do ambiente.

Para isolar o ambiente, o piso acústico tem em sua composição materiais que permitem a absorção de ondas de som. Alguns exemplos de materiais utilizados para a construção do piso acústico são os compostos de substâncias porosas como a lã de vidro e de rocha. Estes materiais, apesar de leves, são ideais para o piso acústico devido ao seu bloqueio de ruídos.

Na Aubicon você pode encontrar o piso acústico da linha Sound Soft, que pode ser utilizado abaixo do piso comum ou até mesmo em tubulações. A manta acústica da Aubicon também pode ser aplicada sob revestimento de piso cerâmico. Entre as vantagens de adquirir um piso acústico Sound Soft está a sustentabilidade do produto, uma vez que o material utilizado para a sua confecção provém de pneus reciclados.

Aplicação do Piso Acústico

A aplicação do piso acústico é realizada no momento da construção de um edifício, de modo que a manta acústica fique localizada entre a laje e o contrapiso. Após a camada de contrapiso, é aplicado o azulejo ou outro tipo de revestimento desejado. Caso o proprietário do imóvel deseje um maior isolamento acústico, o forro também pode ganhar uma aplicação de manta acústica. Esse processo garante que, além de não receber o ruído do piso superior, o barulho realizado na parte interna do imóvel também não seja vazado para os demais espaços.

O piso acústico para tubulação garante que o ruído não passe pela estrutura de tubos do prédio. A linha Sound Soft da Aubicon ameniza os ruídos causados pelos processos hidráulicos das tubulações. Entre os diferenciais do piso acústico da Aubicon está a resistência à umidade, ideal para a aplicação em tubos. Esta característica também é positiva na aplicação da manta entre a laje e o contrapiso, uma vez que o piso pode estar suscetível à ação da umidade por fatores externos.

Por fim, o piso acústico da Aubicon é uma opção segura para a sua família. Completamente atóxica, a manta não é causadora de alergias e é produzida respeitando o meio ambiente.

Para saber mais sobre Piso acustico
Ligue para (11) 2348.5555 ou clique aqui e entre em contato por email.

Solicite um orçamento

Olá tudo bem? Deixa eu te contar uma coisa?

Você sabia que a AUBICON é Líder na fabricação de Mantas Acústicas e Pisos para Absorção de Impacto.
Preencha o formulário e saiba mais.