Clique nas imagens para ampliar

Tatame emborrachado

Praticar esportes é a melhor maneira de prevenir uma série de doenças (especialmente as coronárias) e levar uma vida saudável e plena. No entanto, é necessário que haja cuidado de ambas as partes – praticantes e locais voltados à prática de esporte – para que essa equação não seja invertida, isto é, ao invés de ser algo saudável, acarretar em lesões.

Frente a isso, segurança, performance e conforto nos ambientes nos quais os esportes são praticados são requisitos fundamentais, especialmente quando falamos de esportes de contato e com grande número de quedas, como é o judô, que necessita de um tatame emborrachado para sua prática.

Importância do piso
Como já dito, o judô, por ser um esporte de contato, necessita de um tatame emborrachado que absorva o impacto durante as quedas e tenha aderência suficiente para que as(os) atletas não escorreguem durante aos combates, como os comercializados pela Aubion, líder no segmento de mantas acústicas e piso para absorção de impacto.

É interessante analisar a origem deste piso, pois se hoje temos o tatame emborrachado, no Japão antigo, local em que se surgiu, ele era composto por palha de arroz prensada, matéria-prima extremamente abundante no país, revestida por esteira de junco. Felizmente, hoje a tecnologia permite que os materiais empregados na fabricação do tatame emborrachado sejam mais leves e mais eficazes.

Outra característica bastante positiva do tatame emborrachado produzido pela Aubicon é sua altura. Se antes era comum que este piso tivesse 5 cm ou mais de altura, hoje sua altura é bastante reduzida, permitindo que sua instalação seja extremamente ágil e que sua vida útil seja prolongada consideravelmente, sem mencionar o fato de que este tatame emborrachado não perde nada em performance.

Por fim, devemos lembrar que o tatame emborrachado Aubicon é produzido em E.V.A. da mais alta qualidade – material muito estudado e empregado em diversos ramos, como calçados e indústrias diversas – o que o torna um piso extremamente higiênico e resistente a intempéries, podendo inclusive ser utilizado em ambientes externos.

Limpeza e manutenção
Nos últimos meses, foram divulgadas notícias dando conta que diversos atletas do MMA estavam infectados pela bactéria presentes na superfície do ringue de treinos, ocasionando em queda no rendimento e problemas sérios de saúde, como o de Rodrigo Minotauro, que em 2008 ficou uma semana internado por infecção bacteriana no joelho. Felizmente, com o tatame emborrachado Aubicon dificilmente ocorrerá situação parecida.

Além de serem fabricados com o melhor da tecnologia para garantir a saúde dos atletas, os tatames emborrachados são de fácil limpeza. Para limpar o tatame emborrachado, basta passar uma vassoura para retirar o excesso de poeira e na sequência passar um pano úmido com algum produto de limpeza. Em casos em que o tatame emborrachado está mais encardido, é necessário usar bucha.

É importante que esta limpeza seja feita diariamente, pois assim o excesso de suor e saliva são retirados e as chances de proliferação e infecção por bactérias são mínimas.

São por todos esses motivos que podemos afirmar que o tatame emborrachado Aubicon é o melhor do mercado.

Para saber mais sobre Tatame emborrachado
Ligue para (11) 2348.5555 ou clique aqui e entre em contato por email.