No 28º Sobrac, Aubicon apresenta Manta Acústica Sound Soft Ondulada, que corrige “ruído” provocado por piscinas em coberturas

 

Líder na fabricação de mantas acústicas e pisos para absorção de impacto, a Aubicon apresentou o seu portfólio de produtos e sistemas construtivos sugeridos no 28º Encontro da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac), realizado na capital federal entre os dias 28 e 31 de maio. Um dos destaques foi a maquete que apresentava solução acústica para piscinas situadas em áreas de convivência nas coberturas de edifícios. É que, sem tratamento acústico, o “ruído” provocado pela movimentação da água é ouvido pelos moradores dos apartamentos do pavimento inferior, geralmente as unidades mais caras do prédio e que costumam ficar logo abaixo das piscinas.

 

IMG_1348

A solução proposta pela Aubicon no encontro para a correção do problema foi a Manta Acústica Sound Soft Ondulada (/produtos/mantas-acusticas/sound-soft-ondulada/). Aplicado sob a laje da piscina para desconexão total da estrutura, o produto sugerido soluciona o transtorno de uma vez por todas. É o fim do incômodo nas áreas de convivência da cobertura. A Aubicon é a única fabricante do material na América Latina.

 

IMG_1821

 

Com o tema “O som no espaço urbano”, o encontro da Sobrac ocorreu no centro de eventos e treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), situado na Asa Sul de Brasília. O evento reuniu especialistas renomados dos mercados brasileiro e internacional de acústica, ocasião em que o meio académico debateu novas ideias e apresentou estudos relacionados ao setor. A Aubicon foi uma das patrocinadoras do 28º Encontro da Sociedade Brasileira de Acústica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *