O processo de escolha de um piso é uma das etapas mais importantes na hora de construir. Ao contrário do que se pensa, não basta escolher qualquer material e utilizá-lo como piso, pois isso poderá trazer sérios problemas estruturais para você no futuro.

Escolher o piso adequado, seja para a sua casa, empresa, escritório, ou até mesmo, área de lazer, é fundamental. É extremamente importante que você tenha em mente que, em caso de qualquer problema, trocar ou realizar consertos em piso é algo que causa um extremo desconforto, uma vez que é necessário o isolamento total da área a ser reconstruída. Pensando nisso, tem-se a importância de escolher o material adequado, analisando a sua qualidade e a sua durabilidade.

Outra questão importante a ser pensada diz respeito à qual finalidade do seu espaço. Neste texto, vamos tratar especialmente sobre a borracha para pisos, e quais são as suas formas de utilização.

A Aubicon é uma empresa reconhecida nacionalmente pela sua fabricação de mantas acústicas e pisos de absorção de alto impacto. O grande diferencial da empresa é que ela reutiliza pneus usados como matéria-prima de suas criações. Portanto, além de fabricar materiais com alto padrão de qualidade, a Aubicon também se preocupa com o meio ambiente, se apropriando de uma postura ecologicamente correta.

Os pisos de borracha, uma das especialidades da Aubicon são recomendados para a instalação em academias, playgrounds e também para empresas e escritórios. Isso porque o material é desenvolvido para aguentar e resistir aos possíveis impactos, como no caso de academias, por exemplo, e ainda, absorver o barulho causado por esse alto impacto com o solo. Dessa forma, a borracha como um material para piso, além de apresentar uma durabilidade muito grande em relação aos pisos tradicionais de cerâmica, que podem facilmente trincar, é capaz de isolar os barulhos indesejáveis, proporcionando um ambiente mais agradável.

A mesma recomendação também serve para empresas e escritórios. Apesar de que, nesses ambientes não se realizem atividades muito bruscas que podem causar impacto, o próprio som de conversas ou de máquinas, podem atrapalhar o rendimento e a concentração de seus funcionários. Por isso, os pisos de borracha também são uma ótima opção para os espaços administrativos e corporativos, pois isolam todo o ambiente de forma satisfatória, aliviando possíveis ruídos, resultando em um espaço mais silencioso que permite a concentração de todos.

Por fim, os pisos de borracha também são uma excelente alternativa para os playgrounds, pois além de suportar todo o peso dos brinquedos, ele também é capaz de diminuir o atrito da pele com o chão, em casos de queda. Portanto, usar pisos de borracha para o revestimento dos parquinhos das crianças é também uma questão de segurança, pois reduz o risco de machucados.

A Aubicon possui diversos tipos de pisos, com diferentes densidades, justamente para atender, de forma satisfatória, todas essas possíveis situações. Seja qual for a sua necessidade, a empresa tem uma opção que atende as suas expectativas, oferecendo produtos de qualidade para a sua casa, trabalho, ou espaço de diversão.