Academias estão cada vez mais especializadas. Conheça uma das principais tendências em pisos para treino funcional

 

O Brasil é um dos maiores mercados globais de beleza e um dos que mais crescem em quantidade de academias. Com quase 32.000 unidades, o país ocupa a segunda posição do ranking mundial, atrás somente dos Estados Unidos. Uma forte tendência do universo fitness nos últimos anos são unidades mais compactas e especializadas, com aulas intensas que misturam exercícios aeróbicos e anaeróbicos, como: crossfit, spinning, funcional, yoga e pilates, entre outras modalidades.

 

Um dos métodos que mais se dissemina é o funcional, mais dinâmico que os treinos convencionais e caracterizado por mesclar diferentes modalidades em um único treino. Baseado nos movimentos humanos naturais como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar, o treino utiliza diversos acessórios para marcação do piso. Pensando em facilitar a vida de proprietários de academias e, principalmente, dos praticantes do exercício, a Aubicon desenvolveu o Piso Impact Soft Gráficos.

 

Criado exclusivamente para a prática do treino funcional, o produto já vem demarcado de fábrica com desenhos de acessórios utilizados na modalidade. Ou seja: com o Impact Soft Gráficos não é mais necessário o uso de elementos externos de marcação, pois os pisos vêm com algumas opções de treino funcional já impressos. Modulada em placas de 1x1m, a solução possibilita compor diversos tipos e quantidades de circuitos, além da fácil adaptação a áreas que já possuem os pisos da linha Impact Soft Peso Livre.

 

Vantagens: o produto não precisa ser colado podendo ser facilmente substituído por novos treinos. De acordo com a demanda de alunos da academia, ainda é possível aumentar ou diminuir a quantidade de circuitos. Como a marcação já está feita nos pisos, os usuários contam com maior segurança já que não tropeçam nos acessórios apoiados sobre o piso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *