AERÓBICO E MUSCULAÇÃO: A COMBINAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO PARA O TREINAMENTO

Esta dica vai para quem gosta de cuidar da saúde indo à academia: concilie exercícios de fortalecimento com exercícios aeróbicos – sugestão indicada por muitos especialistas da área da saúde.

E para quem quer inovar no treinamento a sugestão é o HIIT – High-Intensity Intermittent Training ou treinamento intervalado de alta intensidade.

Um modelo que está na moda e oferece fundamentos cientificamente comprovados. Ele consiste em sessões curtas de altíssima intensidade que entre suas variadas fases contém uma corrida antes da musculação, com atenção especial ao mesmo ritmo e também ao mesmo grupo muscular. Mantém assim a frequência cardíaca estável durante todo o treino, e faz com que os exercícios tenham propriedade aeróbica com aumento de gasto calórico e metabolização de gordura. É ideal para quem procura mais saúde, beleza e performance! Já para quem gosta de manter a musculação do jeito tradicional mas ainda assim quer acelerar o metabolismo, a dica é levantar peso e correr logo em seguida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *