Aplicação de pisos em projetos voltados a áreas externas. Confira o antes e depois

 

Prazos apertados e orçamentos restritos são alguns dos inúmeros desafios enfrentados todos os dias por arquitetos, designers, engenheiros e diversos outros profissionais da construção. Confira a seguir as soluções criativas encontradas por especialistas na aplicação de pisos de absorção de impacto em três projetos voltados a áreas externas:

 

aubicon_mar_fb_post_03

 

Antes da aplicação do piso emborrachado (à esquerda), a construtora executou o contra piso com caimento para os ralos. Também deixou preparada a base do vulcão no formato conforme medidas pré-determinadas no projeto e instalou o escorregador antes da colocação do revestimento.

 

Duas soluções da Aubicon foram utilizadas na obra (à direita): no piso propriamente dito, a escolha foi pelo Impact Soft Duplo T EPDM, um produto com formato diferenciado que possibilita diversos tipos de paginações orgânicas, coloridas e curvilíneas.

 

Já no brinquedo, foi aplicado o Impact Roll Alta Performance 100% EPDM para áreas externas. O produto conta com três opções de tons: Verde, Terracota e Azul.

 

aubicon_mar_fb_post_04_fotoplay

 

Nesta área havia um piso emborrachado que a construtora optou por remover e substituir pela solução da Aubicon, em virtude da superioridade do produto: o piso utilizado foi o Impact Soft Duplo T EPDM (à esquerda). Devido à remoção do revestimento anterior, o contra piso acabou sendo danificado e teve que ser regularizado novamente. Na imagem, é possível notar que uma tubulação sai do contra piso: é a marcação dos ralos, que posteriormente foi cortada na altura do revestimento.

 

aubicon_mar_fb_post_03_quintal

 

Este espaço era um antigo quintal que o proprietário resolveu transformar em ambiente mais funcional. Neste caso, foram utilizados os Pisos Impact Roll Estrelado e Impact Roll Colors Blend Beije. Para receber ambos os revestimentos, o contra piso precisou ser refeito e a grelha para escoamento de água, que pode ser vista na foto,foi inativada e coberta com uma placa metálica fixa.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *