Arena da Aubicon foi a mais movimentada do WOD Land2017

 

A capital federal, por três dias, também foi a capital de um dos principais programas de treinamento de força e condicionamento físico da atualidade. Entre 02 e 04 de junho, Brasília assistiu a segunda edição nacional do WOD Land, maior festival latino-americano de CrossFit (//wod.land/). Com o slogan “Enjoy the Community” – “Aproveite a comunidade”, o evento reuniu atletas e personalidades no paradisíaco Royal Tulip Brasília Alvorada, localizado às margens do Lago Paranoá e vizinho ao Palácio da Alvorada. Com palestras, gastronomia, além de atividades de saúde e lazer, o WOD Land2017 contou com o dobro de participantes da primeira edição, realizada em julho de 2016. Neste ano, foram mais de 600 atletas de várias partes do Brasil. Um verdadeiro sucesso!

 

IMG_0150

 

Sucesso também foi a Arena da Aubicon, a mais movimentada do festival. A empresa marcou presença não apenas na área interna, como em todo o festival. É o Piso Impact Soft Peso Livre Preto, ideal para ambientes com alta necessidade de amortecimento, foi utilizado em todo o evento. A solução confere segurança e conforto aos atletas, protegendo as articulações e os equipamentos no momento da queda de acessórios (saiba mais:/produtos/pisos-absorcao-impacto/piso-impact-soft-peso-livre/).

 

IMG_0121

 

A segunda edição brasileira do WOD Land contou com duas arenas internas e uma externa, além de competição de nado no Lago Paranoá. No tradicional campeonato de CrossFit, o festival teve a famosa competição de levantamento de peso dividida em seis categorias diferentes para homens e mulheres, tanto no individual quanto em equipes. Logo no primeiro dia, houve o Wod.Conference, evento técnico-científico que reuniu autoridades nas áreas de medicina, nutrição e educação física.

 

IMG_0138

 

O WOD Land2017 também realizou o campeonato Weightlifting Sinclair, em que atletas de diferentes categorias de peso tiveram a oportunidade de competirem entre si, tendo os seus desempenhos ponderados pelo Coeficiente Sinclair (CS), cuja fórmula foi desenvolvida ainda nos anos 70 pelo famoso Dr. Roy Sinclair. Com o CS é possível aferir que o desempenho de um atleta leve supere o de um atleta pesado, ainda que o peso nominal levantado pelo primeiro seja menor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *