Conforto acústico em ambientes hospitalares

O remédio para o estresse causado pelo ruído

Quem já ficou internado sabe: uma recuperação é um processo que requer, além do tratamento adequado, conforto nas instalações hospitalares com um ambiente tranquilo e o máximo de silêncio possível.

Seguindo essa linha, alguns especialistas afirmam que o budismo tem esse potencial relaxante por conta da meditação e concentração, e pode ser uma arma durante esse processo. Mas quando você não está preparado para meditar e o problema vem do arrastar do biombo, de objetos caindo no andar de cima, das cadeiras e do carrinho de eletrocardiograma, o que fazer?

É comprovado que esses ruídos são prejudiciais para a saúde e ocasionam mal-estar, aumento de batimento cardíaco, e principalmente o estresse! Este acaba reduzindo a resposta imunológica do paciente que leva a uma recuperação mais demorada. Por isso, na hora de elaborar um projeto hospitalar, é importante considerar o uso de soluções acústicas que ofereçam conforto e desempenho para o paciente, e como consequência aumentam significativamente a qualidade da obra ou reforma.

Aubicon: preocupação com a saúde e bem estar.

Acesse nossa seção de mantas e fique por dentro!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *