Piso CrossFit

Piso CrossFit deve estar adequado para favorecer à prática mais segura do famoso programa de treinamentos

Ideal para locais com alta necessidade de amortecimento, piso CrossFit tem que proporcionar conforto e segurança, além de proteger as articulações dos usuários

Para suportar os diferentes tipos de impactos, é importante que os pisos para espaços de práticas esportivas ofereçam segurança, conforto e performance, além, claro, de serem mais resistentes à abrasão. Enquanto programa de treinamento de força e condicionamento físico baseado em movimentos funcionais de alta intensidade, o CrossFit “pede” um piso diferenciado. Afora as características já pontuadas, o piso CrossFit também deve agregar algumas particularidades: ser altamente resistente, capaz de absorver a impactos físicos e sonoros relacionados à queda de equipamentos como barras, anilhas, halteres e outros acessórios, também promovendo conforto e proteção aos usuários na hora do treino. Todos esses aspectos, combinados, favorecem à uma prática mais segura do famoso programa de treinamentos.

 

De modo geral, os pisos para academia devem estar adequados à quantidade de pessoas que vão frequentar o ambiente, além do uso, que costuma ser bastante pesado, mas que também pode vir a ser leve ou moderado dependendo do local de uso. No caso do piso para CrossFit, a regra também se aplica. Uma das opções atualmente disponíveis no mercado é o Impact Soft Peso Livre, recomendado não apenas para espaços de prática de CrossFit, mas também para locais que precisam de alto amortecimento, como áreas de musculação e espaços com grande fluxo de pessoas e alto impacto de equipamentos.

 

Devido ao tamanho de 1m x 1m da placa, o Impact Soft Peso Livre apresenta alta estabilidade mesmo quando apoiado apenas sobre contrapisos, além de proteger e reduzir o impacto de equipamentos pesados lançados sobre ele. Os diferenciais são: 1 – maior conforto acústico; 2 – alta densidade e resistência à abrasão; 3 – placa de 1m x 1m com chanfros apenas nas laterais que dão um aspecto mais clean para o ambiente. Esse tipo de piso também é ideal para locais com alta necessidade de amortecimento, pois confere maior segurança aos usuários, proporcionando mais conforto e segurança, além de proteger as articulações dos usuários no momento da queda dos acessórios.

 

Outra ótima opção de piso é o Impact Roll. Indicado para áreas de circulação, pistas de dança e para prática de atividades como yoga, também pode ser usado em escritórios e passarelas devido as suas características emborrachadas. É um dos produtos mais versáteis da Aubicon. O Impact Roll ainda se destaca porque oferece comodidade ao caminhar, promove a absorção de impacto com conforto acústico, além de também ser antiderrapante e não deformar quando submetido a cargas elevadas. A opção por um piso inapropriado pode atrapalhar o desempenho ou mesmo ocasionar acidentes. Por isso, quando optar por um pavimento específico para o programa de treinamentos, pesquise, compare e tenha atenção a todos os elementos.

 

A Aubicon possui excelentes opções de piso CrossFit. Clique aqui e confira as diversas soluções Aubicon – trabalho aliado à tecnologia para o seu sucesso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *