Qual o melhor piso para o meu projeto?

Localização do ambiente, qualidade do material e absorção de impactos são alguns dos pontos que devem ser observados no momento de escolher o melhor piso

Durante o planejamento, a construção ou mesmo a reforma de ambientes, é comum priorizar detalhes relacionados à coloração das paredes, à funcionalidade dos espaços e também à decoração interna e externa do cômodo. Um item, no entanto, acaba sendo deixado em “segundo plano”: o piso. Mas, existe diferença? Qual o melhor piso? A resposta é: sim. No momento de escolher o piso para um projeto, há alguns pontos que devem ser levados em consideração: a localização do ambiente, a qualidade do material, a absorção de impactos, além de itens como conforto, espessura e segurança.

Para projetos com necessidade de agilidade na instalação, o Piso Impact Soft 50 é uma excelente solução. Apoiado sobre contrapiso ou berço de brita emulsionada, oferece um sistema drenante que, pelas laterais de cada placa, permite a passagem da água para o solo. Os demais diferenciais são: fundo com bolsas de amortecimento e fácil instalação através de pinos laterais (não há necessidade de colagem das laterais). O Piso Impact Soft 50 também é ideal para ambientes externos, como playgrounds, pois oferece maior conforto e segurança.Com a melhor relação custo-benefício do mercado, também se enquadra facilmente em projetos já prontos.

 

Falando em playgrounds, o item segurança tem sido uma das questões mais debatidas nos últimos anos,pois é uma preocupação crescente no mercado brasileiro. Em 2012, entrou em vigor a NBR 16071, que regulamenta e define os fatores que devem ser levados em consideração na escolha de qual o melhor piso para esses espaços. As superfícies absorvedoras de impacto são um dos aspectos que mais têm sido mencionados pelo setor. Procurando atender a essas demandas, a Aubicon desenvolveu os Pisos Ecológicos Impact Soft, que atendem integralmente a NBR 16071, já que possuem ensaios de altura crítica para cada linha de produto.

 

O teste é feito com um acelerômetro que simula o impacto de queda sobre o piso emborrachado e determina a altura máxima de queda livre sobre ele, fazendo com que a escolha sobre qual o melhor piso para o projeto sejafeitasegundo a altura do brinquedo que será utilizado. Para a instalação do pavimento, é necessário: 1 – fazer contenção lateral ou deixar acabamento ao redor da área em nível; 2 –utilizar cola de PU (resistente às intempéries); 3 – regularizar o contrapiso, com queda adequada para que a água escoe; 4 – verificar em acessórios a peça ralo disponível, de modo que o sistema de drenagem fique aparente.

 

A Aubicon possui a mais completa linha de pisos de absorção de impacto do mercado brasileiro, com mais de seis diferentes opções de acabamento, nove de espessuras e cinco de densidades.

 

Produzidos no Brasil desde 2009, os Pisos Ecológicos Impact Soft e ImpactRoll atendem aos mais exigentes públicos e às diversas necessidades de amortecimento.Qual o melhor piso para o seu projeto? Acesse o site e confira: /produtos/pisos-absorcao-impacto/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *