Isolamento Acústico de Piso

Isolamento acústico de piso tem a função de atenuar os ruídos de impacto

Por não deformar, o isolamento acústico de piso oferece maior estabilidade e durabilidade do sistema de piso

Tem coisa mais chata que ouvir barulho de descargas, brigas de casal ou mesmo ruídos de conversas vindos dos apartamentos vizinhos? O que dizer então do som de impressoras, campainhas de telefones e reuniões acaloradas de escritórios corporativos? Em junho de 2013, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou a NBR 15575, que estabelece índices mínimos de isolamento para pisos, paredes, coberturas e fachadas para obras residenciais. Quando utilizado sob pisos acabados como LVT, vinílicos, laminados e de madeira, o isolamento acústico de piso tem a função de atenuar os ruídos de impacto. Por não deformar, oferece maior estabilidade e durabilidade do sistema acústico de piso.

 

No Brasil, tratamento acústico tem nome e sobrenome: Mantas Acústicas Sound Soft, da Aubicon. Utilizando tecnologia europeia e proporcionando conforto e durabilidade a longo prazo, são ideais para usos sob contrapiso e revestimentos, além de tubulações. Produzidas no Brasil desde 2009, as Mantas Acústicas Sound Soft têm como matéria-prima principal os grânulos de pneus reciclados, que acabam resultando em desempenho e atenuação acústica mais eficientes. Além de fornecer produtos que seguem rigorosos padrões de qualidade, a Aubicon ainda desenvolveu manuais técnicos específicos que garantem maior segurança na execução da obra. As Mantas Acústicas Sound Soft da empresa estão presentes em mais de 1300 projetos já executados em todo o país.

 

Quando o assunto é isolamento acústico de piso, a empresa conta com dois produtos que já se tornaram referência para o mercado: o Sound Soft Piso Acabado e o Sound Soft Laje Zero. O primeiro possui as seguintes características: composição de manta pré-fabricada de grânulos de pneus reciclados aglomerados com poliuretano; espessura de 3 e 5mm; densidades de 750 e 900Kg/m3; e rolos de 1m x 10m. Os diferenciais são: não deforma; reduz a reverberação do ambiente para andares inferiores, assim como os ruídos de impacto; e mantém a eficiência no longo prazo.

 

Já o Sound Soft Laje Zero é ideal para obras que não atendem os níveis mínimos em ruídos de impacto exigidos pela NBR 15575-3, e que não tenham contrapiso em seu método construtivo. A manta é fixada com a cola cimentícia laje zero, produto especialmente desenvolvido para esse uso. As características da manta Sound Soft Laje Zero são: composição de manta pré-fabricada de grânulos de pneus reciclados aglomerados com poliuretano; espessura de 2,3 e 5mm (outras sob encomenda); e densidades de 750 Kg/m3. As mantas Sound Soft Laje Zero têm garantia de espessura e densidade constantes; possuem sistema racionalizado e de fácil execução; atendem à Norma 15575-3 sem grandes mudanças estruturais; e podem ser usadas em obras de Retrofits.

 

A Aubicon possui ótimas opções de isolamento acústico para piso. Clique aqui e confira todas as soluções da Aubicon – trabalho aliado à tecnologia para o seu sucesso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *