Piso Acústico

Com tecnologias de piso acústico, praticamente não é mais possível ouvir ruídos em casas e escritórios

Barulhos do “apartamento de cima” e ruídos de escritórios, com a utilização do piso acústico, agora estão com os dias contados

Barulhos do “apartamento de cima”, como brincadeiras de crianças, passadas de salto alto e o cachorrinho andando de um lado para outro estão com os dias contados. Com as tecnologias de piso acústico que hoje existem no mercado, praticamente não é mais possível ouvir esses ruídos. Utilizando tecnologia europeia e proporcionando conforto e durabilidade, as Mantas Acústicas Sound Soft da Aubicon são ideais para usos sob contrapisos, revestimentos e tubulações, tanto em residências quanto em escritórios. Produzidas no Brasil desde 2009, têm como matéria-prima principal os grânulos de pneus reciclados, que acabam resultando em desempenho e atenuação acústica mais eficientes. As Mantas Acústicas Sound Soft da empresa estão presentes em mais de 1300 projetos já executados em todo o país.

 

Se destacando por apresentarem conforto acústico e durabilidade durante a vida útil da obra, as Mantas Acústicas Sound Soft da Aubicon são produtos de baixa compressibilidade e praticamente retornam às suas espessuras originais mesmo quando submetidas a cargas elevadas. São permanentemente elásticas e possuem alta capacidade de resiliência, permitindo cargas máximas de até 2500 kg/m2, que não afetam os seus desempenhos. Quando o assunto é piso acústico, essas características são um grande diferencial.

 

A empresa conta com duas opções que se tornaram referência para o mercado: o Sound Soft Contrapiso e o Sound Soft Ondulada. Utilizada entre a laje e o contrapiso, a primeira é a solução mais eficiente para atenuar os ruídos de impacto em edificações por meio do conceito massa/mola/massa. A partir das características de sua matéria-prima, a Sound Soft Contrapiso apresenta alta resistência à compressão, garantindo performance e segurança do piso acústico no longo prazo. Devido à sua alta densidade, também permite executar contrapisos menos espessos e aditivados, com microfibras de polipropileno, o que torna a instalação ainda mais produtiva e com custo total do sistema bastante competitivo. Os diferenciais do Sound Soft Contrapiso são: durabilidade; contrapisos mais finos e aditivados com microfibras; utilização em áreas molhadas; contrapiso sem a sensação de “oco e flutante”; e material alcalirresistente.

 

A Sound Soft Ondulada, por sua vez, é uma novidade no mercado brasileiro. A manta deve ser usada no conceito de contrapiso flutuante e atende a projetos com maior exigência de desempenho acústico. Por sua geometria diferenciada, o material também reduz o contato da base antivibratória com o restante da estrutura, além de garantir grande amortecimento do sistema. Oferece ainda alta performance e alta resistência à compressão. Os diferenciais são: durabilidade; ideal para áreas com equipamentos pesados; geometria diferenciada; e utilização em espaços molhados.

 

A Aubicon possui ótimas opções de piso acústico. Clique aqui e confira todas as soluções da Aubicon – trabalho aliado à tecnologia para o seu sucesso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *